Pré-Natal: preparação para o nascimento de uma vida

Parte II

Olá mamãe! Vamos para a segunda parte de nosso especial sobre pré-natal? Agora falamos sobre os exames laboratoriais. Você sabe qual é a importância de realiza-los? A biomédica Daniela Leite Martins vai orientar as mamães:

“Os exames realizados no pré-natal são essenciais para diminuir os riscos de complicações e mantém o bem-estar da mãe e do feto. Com as consultas e exames, é possível identificar problemas que podem prejudicar a gravidez e a formação do bebê”, diz.

Segundo a biomédica, podem ocorrer riscos tanto para o feto quanto para a mãe, como, por exemplo, diabetes gestacional, anemia, hipertensão, infecção urinária, que se não tratados podem prejudicar o desenvolvimento do bebê e podendo levar até a óbito fetal!

Os exames a serem realizados são:

– Hemograma,

– Glicemia,

– Tipagem Sanguínea (ABO-RH),

– Sorologias para HIV, Hepatites B e C, Toxoplasmose, Rubéola, Sífilis (VDRL) e Citomegalovírus,

– Urina,

– Parasitológico de fezes e

– pesquisa de Estreptococo beta-hemolítico do grupo B

Lembrando que o ideal é que os exames sejam realizados a cada trimestre da gestação. Vamos proteger os nossos bebês? Bora então para o laboratório!

Facebook Comments
Sarah Vasconcellos
Jornalista há mais de dez anos, tem na escrita uma de suas grandes paixões. Com os relatos pessoais de sua coluna, espera encontrar uma proximidade com o leitor, tornando cada experiência vivida, uma maneira prazerosa de traduzir em palavras momentos de pura emoção, durante essa aventura chamada gestação.
Sarah Vasconcellos on EmailSarah Vasconcellos on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, espere...

VOTAÇÃO MISS IRU \\\\\\\"BE EMOTION\\\\\\\" 2018

Antes de escolher sua candidata valide seu voto. Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo!