Cinta: a segurança pós-parto  

Mamães queridas!!! Vamos falar sobre um item recomendável para constar na bolsa da maternidade: a cinta pós-parto. O bebê nasce e muitas mães levam o maior susto com a barriga que parece estar tão grande quanto antes. Calma! É natural que ela esteja estufada, afinal, foram meses e meses de crescimento e abrigo do bebê. Uma hora ela volta ao normal!

Mesmo sabendo que este inchaço todo irá diminuir, muitas mamães se desesperam com a possibilidade de não ter mais o corpo de antes e logo buscam mil e uma alternativas para conquistar um corpo desejado novamente. Mas saibam que a cinta pós-parto não existe para modelar essa região abdominal.

O uso da cinta pós-parto é recomendado para reorganizar os órgãos da mulher, conferindo mais segurança para que que possamos nos movimentar, principalmente depois de uma cesárea. Com o corte que demora meses para uma cicatrização perfeita, uma simples tosse pode trazer dores terríveis. E os espirros então? É um desconforto sem tamanho!

A cinta serve para dar uma firmeza ao local da cirurgia.

Existem ainda as calcinhas pós-parto com cintura alta. Elas também são ótimas parceiras das recém-mamães. No meu caso, não consegui usar a cinta logo de cara, pois realmente ela aperta bastante e me incomodava. A calcinha é uma alternativa interessante de compressão mais moderada.

Conforme o tempo vai passando, o ideal para perder aquela barriga estranha da gravidez é mesmo manter hábitos de vida saudável, como a prática de exercícios e a alimentação balanceada, sem falar em tratamentos estéticos, mas claro, TUDO sob orientação do seu médico ginecologista. A saúde sempre deve estar em primeiro lugar e logo logo você estará de bem com o espelho outra vez!

Facebook Comments
Sarah Vasconcellos

Jornalista há mais de dez anos, tem na escrita uma de suas grandes paixões. Com os relatos pessoais de sua coluna, espera encontrar uma proximidade com o leitor, tornando cada experiência vivida, uma maneira prazerosa de traduzir em palavras momentos de pura emoção, durante essa aventura chamada gestação.


Sarah Vasconcellos on EmailSarah Vasconcellos on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *