Vamos falar sobre Down?

Mamães queridas! Nossos encontros aqui servem para falarmos sobre gestação e maternidade, mas dentro dessas duas palavras há uma infinidade de significados e transformações. Muitas são as descobertas e surpresas, mas nem sempre a reação imediata é a de pura felicidade.
Ser mãe é sinônimo de muita fortaleza, mas muita insegurança e tudo ao mesmo tempo. Lá atrás quando pegamos o resultado positivo nas mãos nos deparamos com um turbilhão de emoções: vou ser mãe! E agora?
Planejada ou não toda a gravidez deve ser bem vivida, afinal estamos gerando uma nova vida, um ser que merece toda e a melhor atenção do mundo. Somos responsáveis por sua formação desde o princípio, quando temos a responsabilidade de cuidar do nosso corpo, para proporcionar um desenvolvimento com o maior cuidado para o bebê, mas nem tudo é de nossa inteira responsabilidade.
Vamos falar sobre um assunto delicado, mas de extrema importância: o diagnóstico da Síndrome de Down.
Ainda na gravidez temos a possibilidade de descobrir uma infinidade de características de nossos bebês, através de diversos tipos de exames.
As ultrassonografias do pré-natal podem apontar para a possibilidade do bebê nascer com síndrome de Down ou outras ocorrências genéticas. Este é o momento da gestante avaliar junto ao médico a necessidade da realização de outros exames para a confirmação deste diagnóstico.
Após o impacto inicial da confirmação, a notícia pode ajudar papai e mamãe a se prepararem melhor para a chegada do bebê. Segundo a ONG Movimento Down, num primeiro momento, é importante saber que não existem “culpados” pela síndrome de Down e que ela não é uma doença, mas uma condição da pessoa. A criança que virá pode ser diferente da criança esperada, mas isso não significa que ela deixará de viver uma vida plena e feliz.
Saber mais sobre este assunto, principalmente com famílias que passaram pela mesma situação, pode auxiliar num primeiro momento, sem falar em entidades como as Apaes.
O importante é encarar toda e qualquer notícia com todo o amor do mundo, sempre! Até o próximo texto!

Facebook Comments
Mixtura

O Mixtura Fina é um eficiente canal de comunicação de Itu e Região.

Atualizado semanalmente, o portal oferece grande gama de informações e a versatilidade dos canais abrange diversas áreas de forma consistente, o que satisfaz os anseios de diversos públicos interessados em moda, comportamento, decoração, gastronomia e temas afins.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *