Michelle Ribeiro: A modelo ituana que ganhou o mundo

A nossa entrevistada do mês de Agosto nasceu no dia 03 de Setembro de 1991 e comemorou  10 anos de carreira! A virginiana Michelle Ribeiro, de apenas 25 anos, tem pouca idade e muita bagagem! Ela já passou por Argentina-Buenos Aires, Itália- Milão, África do Sul- Cape Town/Cidade do Cabo, Turquia-Istanbul, Índia-New Delhi, Tailândia- Bangkok, Emirates Arabes -Dubai, Singapure, Líbano-Beirute, Croácia-Split, França-Paris, Grécia-Atenas, Romênia-Bucareste e China – Shanghai e com certeza virá muito mais! Confira a entrevista com a gata!

MF: Quando e como você descobriu a profissão de modelo?

MR: Foi no final do mês de maio em 2007, quando estava acontecendo um concurso em minha escola na época, estadual inclusive, e uma amiga estava participando. Fui assistir um ensaio, e foi quando o Fernando Duarte um dos organizadores me convidou para participar das aulas de modelo. A princípio eu não fiquei muito entusiasmada, mas a minha mãe me incentivou muito (como é até hoje), e foi aí que eu comecei a fazer todos os preparativos, como aula de passarela, expressão corporal e entre outras. Pouco tempo depois comecei a participar dos Casting em São Paulo, fiz meu primeiro Book com o Piter Borges e no final do mês de abril de 2008, fui comunicada que faria minha primeira temporada Internacional em Buenos Aires, e de lá para cá eu não parei mais,

MF: De tantos países que viveu, Conte-nos 3 que mais gostou para nossos leitores.

MR: Pergunta bem difícil, rs. Todas tem uma particularidade, uma experiência, mas tem 3 países que posso considerar que foram as melhores experiencia da minha vida até o momento. O primeiro é Índia, onde eu passei 2 anos morando no país. Com o choque de realidade, foi o lugar que me tornou mais humana, a cultura é incrível. Na sequência foi o Líbano, onde eu tive as melhores experincias profissionais ao longo da minha carreira, onde fiz desfiles para marcas reconhecidas mundialmente, como Elle Saab e Justin Cavalli. Outra grande experiência foi a Turquia, eu tenho uma paixão por esse país, pela cultura, pela comida e pelas pessoas; é onde eu realmente me sinto em casa fora do Brasil.

MF: Onde você está atualmente?

MR: Atualmente estou em Itu, onde nasci, cresci e também onde minha família vive, porém passo pouco tempo aqui, apareço sempre de passagem e sou adepta a “gypsy life”devido às temporadas de moda dos países, porém sou residente em Istanbul (Turquia) onde posso o maior tempo do ano.

MF: Geralmente o público acha que a vida de modelo é super glamourosa. É isso mesmo?

MR: Glamour é só nos trabalhos e nas passarelas. Mas até chegar lá é muito trabalho duro, não só da modelo, mas de todas as pessoas envolvidas, seja qual for o trabalho! Mas aprendi muito também, como por exemplo posso dizer que eu deixei de  passar horas na frente do espelho me arrumando para sair de casa. Aprendi que quanto mais natural, melhor.

MF: Como enxerga hoje o business das modelos?

MR: Eu enxergo o Business de modelo hoje, como um mercado que abriu muitas portas, onde você vê modelos de todos os tipos, sejam elas altas, magras, loiras, negras, plus-size ,fashion commercial, e isso é muito bom no meu ponto de vista, pois de certa forma o tal “padrão” de modelo extremamente magras, já quase não  existe e o que eu vejo em revista tanto nacionais como internacionais são mulheres “de verdade”, de todos os tipos. O mercado abriu portas para muitas que nunca se imaginaram como modelo, e levantou a Auto estima de muitas outras ao ver mais realidade.

MF: Agora uma pergunta clichê, mas indispensável. Quais dicas você dá para meninas que sonham com a carreira de modelo?

MR: A minha primeira dica para as meninas que sonham em ser modelo, é primeiramente  um curso de Inglês , queira sim queira não você irá precisar dele.  Outra dica muito importância é ter bastante paciência, pois nesse meio as coisas nem sempre acontecem da noite para o dia e é aí que muitas desistem e se frustram.  A terceira é o Foco. Muito foco!  O que é o que a maioria dos profissionais envolvidos com moda exigem na carreira de modelo. Além de tudo, é essencial se relacionar com pessoas sérias e comprometidas. Por isso, nem pense em se associar com profissionais sem credibilidade. Sempre pesquise por agências confiáveis que realmente podem promover o seu crescimento.

Facebook Comments
Fernando Duarte

Empreendedor, atua no ramo de moda e comunicação desde 2009.

Sagitariano, praieiro e marqueteiro, geriu budget e planejamento estratégico para marcas como Polishop, Hyndai, Band e Record, no piloto A Fazenda. Como empresário, criou a agência Hello Glam, representante da chinesa Ming Liao Tão, maior exportadora de modelos da Ásia, Modalist Outlet, Capital Kitchen e Mixtura Fina!


Fernando Duarte on EmailFernando Duarte on FacebookFernando Duarte on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *